Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Vantagens do plantio de mudas de mogno africano

COMPARTILHE

 

Por ser uma madeira de qualidade e possuir grande demanda de mercados externos, o plantio de mudas de mogno africano tem ganhado cada vez mais destaque no cenário mundial. Pensando nisso, trouxemos algumas informações que vão te ajudar a entender as características e vantagens dessa espécie. Confira!

O que é o mogno africano?

Originário do continente africano, o mogno africano é a principal madeira nobre cultivada no Brasil devido à sua qualidade e alto valor agregado.

 Por ser uma árvore de clima tropical úmido ou subtropical, se adapta perfeitamente às terras brasileiras, se consolidando como um excelente investimento a médio e longo prazo.

Por que escolher o mogno africano?

Por estar relacionado ao conceito de Investimento Verde, em que o empreendimento fornece madeira serrada ao mercado, o plantio de mudas de mogno africano tira a pressão das árvores da Amazônia e diminui o desmatamento de árvores da região. Além disso, por representar um produto bastante rentável, o mogno africano tem despertado ainda mais interesse de silvicultores.

Vantagens do plantio de mudas de mogno africano

  • Excelente uso comercial devido à sua raridade e beleza;
  • Alto aproveitamento econômico do plantio por conta da capacidade de adaptação em todo o território nacional e alta rentabilidade;
  • Grande demanda de mercados externos por madeiras serradas;
  • Maior resistência à praga;
  • Em 2007, uma pesquisa mostrou que a espécie do mogno africano obteve a melhor relação custo benefício, levando em considerações aspectos climáticos, geológicos e econômicos;
  • As mudas de mogno africano possuem uma grande utilização na fabricação de movelaria fina, embarcações, pisos laminados, tratamento roliço, postes e mourões devido sua estabilidade, duração e qualidade;
  • O cultivo pode ser realizado em consórcio com outras espécies.

 

Agora que você sabe mais sobre as vantagens do plantio de mudas de Mogno Africano, entre em contato com a Plante Roots Viveiro Ambiental e solicite sua proposta. Aqui você encontra mudas de qualidade, serviços de reflorestamento e consultoria especializada para te auxiliar nesse processo.

Busca
Categorias
Notícias