Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Saiba mais sobre venda e plantio de mudas da Grama Esmeralda

COMPARTILHE

Para ter um gramado mais verde e bonito, é essencial contar com um bom serviço de venda e plantio de mudas da Grama Esmeralda. Pensando nisso, a Plante Roots Viveiro Ambiental preparou algumas dicas sobre como cuidar da sua grama e deixá-la saudável.

 

Cuidados com a Grama Esmeralda

Para manter o gramado bonito, é necessário ter atenção a alguns passos. Confira nossas dicas:

O QUE NÃO FAZER

- Nunca manusear excessivamente o tapete. Apesar de ser resistente, o transporte deve ser feito com cuidado. Do contrário, ele pode quebrar e isso compromete o resultado do gramado.

- Não fazer uma pilha com os tapetes enquanto estão sendo transportados e nem enquanto são descarregados e estão esperando o plantio. O ideal é colocá-los lado a lado para que um não pressione ou amasse o outro.

- Nunca plantar os tapetes rentes um ao outro. A grama esmeralda possui a característica de expansão, por isso é saudável deixar um espaço entre um tapete e outro. O ideal é de 10 a 15 cm para que a planta comece a crescer e germine, criando raízes que cobrirão toda a dimensão do espaço.

O QUE FAZER

- Atenda às recomendações anteriores e, de preferência, conte com a ajuda de um profissional para realizar o plantio. Orientação é fundamental para o sucesso do seu espaço.

- Após o plantio, faça regas intensas nos meses mais secos para evitar que a grama apresente falhas feias.

- Realize 15 cortes (em média) por ano. É isso que mantém as folhas macias e o gramado mais verdinho.

- Fique atento às estações do ano! No final do inverno, adube sempre com NPK granulado. Isso vai garantir que o solo reponha seus nutrientes e recuperem a fertilidade. Dê preferência para as formulações 10-10-10 ou 20-05-20, pois são a elas que as gramas respondem melhor, de forma geral.

 

Para ter a grama esmeralda ainda mais bonita

Para a venda e plantio de mudas da Grama Esmeralda, escolha quem é referência no mercado. Na Plante Roots você conta com serviços que vão desde a limpeza e preparação do solo até o plantio da grama. Tudo feito por profissionais qualificados e supervisionados por um Engenheiro Agrônomo especializado, garantindo o melhor para o seu espaço.

Acesse nosso site e saiba mais sobre nosso serviço.

Busca
Categorias
Notícias