Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Paisagismo nas alturas: invista no Eucalipto Arco-Íris

COMPARTILHE

O Eucalipto Arco-Íris se destaca pelo colorido espetacular do seu tronco e tem sido cada vez mais usado para o paisagismo. A árvore chega a ter 12 metros e chama a atenção em qualquer espaço. Para saber mais sobre essa espécie curiosa de eucalipto, continue lendo.

 

Informações sobre o Eucalipto Arco-Íris:

Nome Científico: Eucalyptus deglupta

Nomes Populares: Eucalipto Arco-íris, Eucalipto-da-nova-guiné, Eucalipto-das-filipinas

Família: Myrtaceae

Categoria: ÁrvoresÁrvores Ornamentais

Clima: EquatorialOceânicoSubtropicalTropical

Origem: FilipinasIndonésiaNova GuinéOceania

Altura: Acima de 12 metros

Luminosidade: Sol Pleno

Ciclo de Vida: Perene

 

Não é só a ficha técnica do Eucalipto Arco-Íris que é impressionante. Vendo-o de perto é fácil ficar fascinado: as cores chamam muita atenção e a altura faz com que ele se destaque frente às outras plantas. Para ter o Eucalyptus deglupta em seu projeto paisagístico, confira como cuidar dessas mudas.

 

Como cultivar mudas de Eucalipto Arco-Íris:

O Eucalipto Arco-Íris prefere o sol pleno, por isso escolha estrategicamente onde plantá-lo. Vale consultar um profissional ou escolher uma localização que tenha sol em abundância na parte da tarde, por exemplo.

Quanto ao tipo de terreno, o Eucalipto Arco-Íris é bem versátil: se adapta a diversos tipos de terreno, mas dê preferência aos que são ricos em matéria orgânica e que são regados sistematicamente.

Com boa luz e os nutrientes certos, o Eucalyptus deglupta vai se desenvolver plenamente e o seu jardim vai ficar tomado de cores.

 

Para onde o Eucalipto Arco-Íris é indicado?

Os profissionais recomendam que seja plantado em alamedas ou composições feitas em jardins, praças, parques ou áreas abertas em geral. Assim fica mais fácil ver a beleza e as cores do seu tronco.

 

Se interessou pelo Eucalipto Arco-Íris e por suas cores lindíssimas? Na Plante Roots Viveiro Ambiental você encontra mudas dessa e de muitas outras espécies. além de orientação profissional pra você se dar bem no cultivo. Entre em contato com a gente!

 

Busca
Categorias
Notícias