Viveiro Ambiental utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Entenda o que é a implantação de sistemas florestais

COMPARTILHE

A implantação de sistemas florestais é o assunto mais atual do meio rural graças ao CAR (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural). As pessoas estão se tornando mais conscientes do desiquilíbrio ambiental causado por alguns tipos de agricultura e, por consequência, procurando soluções. Diante desse cenário, a implantação de sistemas florestais surge como a solução mais indicada. Quer saber mais do assunto? Leia abaixo!

 

A implantação de sistemas florestais e o CAR

Hoje é possível acessar pelo CAR as propriedades que sofrem com o desmatamento e aquelas que estão fazendo algo para amenizar o assunto. Os que estão se preocupando são um número crescente, afinal a comercialização de plantas nativas e exóticas está aquecida, o que demonstra que muitas áreas estão sendo reflorestadas.

 

Mas reflorestar as áreas em grandes propriedades fica caro?

Essa é uma pergunta que depende muito de outros fatores. A implantação de sistemas florestais não é simplesmente reflorestar uma área. Ela inclui a avaliação de um Engenheiro Ambiental ou Agrônomo, que identifica os reais problemas do espaço, como o solo e os custos para cuidar da área como um todo. Depois disso, é necessário tratar a terra, definir o que será plantado e como. Tudo com consultoria profissional.

A vantagem é que se trata de um investimento com muitos benefícios. Quando feito da forma correta, por exemplo, o reflorestamento pode salvar uma nascente em questão de meses.

 

As novas tecnologias na implantação de sistemas florestais

A novidade para a fase de planejamento da implantação de sistemas florestais é o uso de drones para captação de imagem. Com esse instrumento é possível dar uma visão real, inteira e mais rápida sobre a condição de grandes áreas.  Ele auxilia muito o trabalho do profissional que lida com a avaliação do solo e possibilita um diagnóstico mais assertivo.

Opte sempre pelos recursos mais modernos e tenha resultados ainda melhores nesse assunto tão importante e que está sendo intensamente fiscalizado.

 

O Plante Roots Viveiro Ambiental pode auxiliar você no processo da implantação de sistemas florestais, do planejamento até o plantio das mudas. Tudo com a tecnologia dos drones e com profissionais experientes no assunto. Fale com a gente!

 

Busca
Categorias
Notícias